sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Que todos os dias sejam uma celebração

Mais um ano que se vai e mais um ano com vocês. Agradeço a presença e atenção de todos que aqui chegam vez em quando e aos que me acompanham desde sempre. 
Nesta época costumamos fazer uma pequena avaliação de como foi o ano que passou e também criar inúmeras proposições para o ano seguinte. Porém, a passagem de ano acontece de fato somente no calendário. Porque o tempo é uma linha constante e mutável, que se curva vez por outra. Então por que não nos acostumamos a fazer uma revisão diária? Quem sabe semanal ou mesmo mensal? Por que não fazemos proposições todos os dias? E as cumprimos. Por que não nos deixamos mover pelo espírito de  união, solidariedade, compaixão e amor todos os dias? Por que não planejamos nossas vidas passo a passo, dia após dia; e renascemos com o dia como renascemos com o ano? Por que não reavaliamos nossas ações todos os dias e procuramos mudar? Por que não revemos nossas crenças e decisões limitantes? E por que não as substituímos por crenças possibilitadoras de atingir os objetivos e alcançar esses sonhos que perfilamos no papel a cada final de ano? 
Você não precisa de um dia especial para tomar decisões sobre como redirecionar sua vida. Você certamente não precisa de nenhum ritual para iniciar um processo de renovação. Não precisa acender velas, pular sete ondinhas ou atirar flores ao mar para ter sorte. Porém, pode fazer tudo isso se aprecia. Por que não sempre? Não diria todos os dias, mas... por que somente na passagem de um ano para outro no calendário?
Por que vestir branco somente no Ano Novo? E por que abraçar as pessoas e dizer que as ama somente em datas especiais? E por que prometer a si mesmo ter mais disciplina, mais comprometimento, mais foco, mais alegria, mais leveza ou qualquer outro atributo que quer na sua vida, somente uma vez a cada ano e passar o resto do próximo ano descumprindo tudo isso?
Por que não começar hoje, no dia 1 de janeiro ou em qualquer outro dia do ano a se tornar tudo aquilo que quer ser? Sim, você pode isso e muito mais. Assim como eu. Todos os dias do ano. Você pode começar hoje mesmo a viver uma vida mais plena de sentido, mais de acordo com seus valores pessoais e desejos, uma vida que valha a pena ser vivida. 
Então, quando é mesmo que você vai dar o primeiro passo em direção a seus objetivos e sonhos? 

Em tempo, desejo a todos - todos os dias e não somente uma vez por ano - alegria renovada, leveza de corpo e de alma, saúde em todos os aspectos, crescimento e expansão em todos os sentidos e claro, muito amor. E que todos os dias sejam uma celebração da vida.